Páginas

Ganhar dinheiro com WhatsApp

Ganhar dinheiro com WhatsApp


Umas das plataformas que vem emplacando cada vez mais nos Smartphones‎ é o WhatsApp, aplicativo que permite de forma similar ao SMS a troca de mensagem entre vários usuários ou grupos, com opção de intercâmbio multimídia nessa conversação. Seu maior diferencial ao tradicional SMS é exatamente por ser de uso gratuito. Ou seja, qualquer usuário plucado em uma rede wi-fi e capaz de trocar mensagens com outro usuário nas mesmas condições de conexão ou mesmo por 3G ou 4G. Mesmo você usando uma conexão 3G ou 4G para trocar informação, isso sairá bem mais em conta que os tradicionais SMS. Portanto essas características fizeram o WhatsApp viralizar no mercado.

Com a aquisição do aplicativo pelo Facebook, com certeza sua popularidade tenderá a crescer exponencialmente. E isso abre uma outra porta ainda não explorada comercialmente por qualquer usuário, que poderá inventar diversos serviços utilizando a ferramenta.

Apesar de não conhecer pessoalmente ninguém ganhando dinheiro com essa plataforma, isso não quer dizer que a oportunidade não exista. Com criatividade e a demanda por parte de usuários, logo logo irão encontrar uma forma de uso comercial. Abaixo deixo algumas dicas que podem servir de inspiração para uso comercial do aplicativo.

Psicólogo: Atendimento via WhatsApp, muitas vezes as pessoas só precisam desabafar e receber um conselho para continuar sua vida adiante, se você é um profissional do ramo ou gosta de dar conselhos, pode encontrar um meio de divulgar seu "zap zap" para esses fins.

Promoter: Se você é do tipo que tem muitos contatos, poderá divulgar facilmente vários eventos por meio do WhatsApp, vendendo ingressos e convidando amigos.

Vendedor: Vender produtos é um dos meio mais utilizados para ganhar dinheiro, com a facilidade de se comunicar pela aplicativo você pode começar a vender produtos para seus clientes se comunicando pelo aplicativo, onde pode ser divulgado promoções, peça novas e até mesmo assistência.

Secretária: Ligações são sempre caras e as vezes não conseguimos completa-las pela quantidade de pessoas que estão tentando se comunicar com a empresa. Uma forma pratica seria a utilização do WhatsApp, a pessoa deixa a mensagem no aplicativo e a secretária olha assim que possível tomando as devidas providencias, o custo é quase zero e a praticidade é enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário